Postagens populares

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Crianças são alvo de projeto de vereadora Noemi Nonato


Vereadora Noemi Nonato

Evitar constrangimento e preservar a integridade física e psicológica das crianças. Estas foram as razões que levaram a vereadora Noemi Nonato a propor o projeto de Lei que obriga shoppings centers e supermercados da capital paulista a instalarem “banheiros-família”, capazes de atender crianças menores de 10 anos de idade.

Criada em 2010, a proposta de Lei tramita na Câmara Municipal de São Paulo e já recebeu diversos apoios, como da Rede Igreja Amiga da Criança, representada pelo conselheiro tutelar Marcos Costa. O projeto visa tornar obrigatório o que já é uma realidade em inúmeros estabelecimentos

O conselheiro ressaltou a luta e dedicação da vereadora para ajudar a solucionar os problemas sociais, sendo uma delas a criação do projeto dos banheiros-família. “Vimos nitidamente a preocupação da vereadora com a segurança das crianças, e isso vem ao encontro com nossa luta”.
Noemi informa que muitos estabelecimentos já possuem esses banheiros, mas “a obrigatoriedade é necessária para que todos se adequem e nossas crianças fiquem livres de constrangimentos, o que acontece quando elas têm que utilizar banheiros de adultos de sexo diferente”.
O descumprimento da lei, após ser aprovada e sancionada na capital paulista, prevê multa de R$ 5 mil reais ao estabelecimento. Em caso de reincidência, haverá desde suspensão até a cassação do alvará de funcionamento.
Assessoria de Imprensa Vereadora Noemi Nonato

Um comentário:

  1. Querida vereadora sou sua amiga no face,mais vim aqui te pedir uma ajuda.sempre trabalhei fora,me formei e fui trabalhar como técnica em enfermagem na prefeitura de mangaratiba em 2002 com a saida do prefeito Charlinho eu e outros funcionarios fomos exonerados em 2004.Vim trabalhar com o prefeito Charlinho de novo na prefeitura de Itaguaí em 2006 na área de saúde .Tive um problema familiar e não vi outra solução a não ser pedir minha exoneração em outubro de 2011.Me arrependi muito de deixar meu trabalho por motivos e pessoas que não me valorição.Estou tentando voltar desde janeiro de 2012 e não tenho exoto,preciso muito trabalhar perdi meu filho caçula aos 20 anos em um acidente de carro por pessoas imprudentes em maio de 2009 e nunca mais fui a mesma,para mim é como se fosse hj,trabalhar preenche um pouquinho esta dor cruél que é a dor da saudade que machuca muito meu coração.moro na cidade de Itaguaí rj.meu email ftmsoares550@gmail.com

    ResponderExcluir